São tours que fogem do tradicional, e que certamente tornarão sua viagem uma experiência completamente diferente, pois vivenciará tradições e costumes de nossos ancestrais além do contemporâneo. Chamamos de Vivências, o que só pode ser vivenciado no Peru e que fazemos com toda dedicação e maestria. A maioria das vivências são exclusividades da Peru Jamuy!
Comentários de Marta Poggi, uma consultora de empresas que tivemos a honra de atendê-la:
“ A gente já gostava de experiência autêntica, mas a pandemia nos ensinou a valorizar os momentos memoráveis em família”.
“ Não dá para ter imprevistos ou falta de profissionalismo… A Peru Jamuy oferece excelentes serviços de receptivo, mas seu grande diferencial é ser uma boutique de experiências exclusivas na região de Cusco.”
Frases retiradas do artigo escrito por Marta Poggi: 7 motivos para viajar ao Peru em 2022.
Recomendamos a leitura:
https://agentenoturismo.com.br/2022/02/23/7-motivos-para-viajar-ao-peru/
Trata-se de um novo conceito de turismo medicinal alternativo no Vale Sagrado dos Incas, que abrange atividades turísticas que envolve o uso de recursos e serviços de tratamento médico.
Saída às 08:00 da manhã, em direção a Chinchero, cidade ideal para se conectar com a cultura andina viva. Haverá uma calorosa recepção tradicional feita pela população local e logo após, iniciaremos a caminhada com as alpacas e lhamas. Essa trilha é ao longo das margens da lagoa Piuray, onde há diversidade de pássaros e uma natureza preservada e bela. A antiga trilha nos levará a locais sagrados e durante o passeio buscaremos nos conectar com a natureza, ao som da tradicional música andina. Teremos por toda trilha a companhia de uma alpaca ou llama, que conviveu desde pequena com os humanos o que faz com que se comportem de maneira doce e amável. Ao final teremos um saboroso PIC NIC.
É uma exclusividade da Peru Jamuy, onde teremos a oportunidade de por algum tempo aliviar o stress do dia a dia!
É importante salientar que as alpacas e llamas que participam desse passeio, não foram compradas e adestradas para fazer esse passeio. Elas são frutos do tratamento feito com animais nos povoados que são cuidados pela Peru Jamuy no período da pandemia. Durante todo o passeio os animais e turistas são acompanhados pelas cuidadoras dos animais, para que seja garantida a integridade do animal.
O banquete poderá ser para qualquer comemoração, como encontro com amigos, formatura, almoço romântico, reuniões, palestras, aulas como de culinária por exemplo, despedida do país em grande estilo e até mesmo por estar em um país tão especial, enfim o tema é de livre escolha. Para esse momento mágico, em meio as belas paisagens andinas do Vale Sagrado dos Incas, haverá um fotógrafo profissional, assim ficaremos mais a vontade, além de fotos incríveis em meio a paisagens fantásticas (sessões adaptadas a espetacular paisagem andina). A refeição básica chamada de campestre é composta por snacks e uma garrafa de vinho (para cada 2 pessoas), além da música ancestral andina. Assim como o tema é livre, o cardápio também é livre, ou seja, poderemos escolher como queremos o encontro, somente com petiscos, almoço em 03 ou mais tempos (entrada, prato principal e sobremesa) ou tipo um coquetel. O valor será calculado, de acordo com a decoração e o menu. Como ponto alto do encontro, poderemos contar com a presença de um xamã para uma benção especial!
É uma cerimônia com rituais incas, bem diferente do casamento andino (realizado em uma igreja católica). Para brindar o início de uma nova etapa de vida juntos em um cenário romântico com flores, paisagens incríveis e imponentes montanhas. Os noivos farão parte de uma cerimônia mística andina na qual um sacerdote descendente dos incas abençoará seu compromisso e pedirá ao Apus (espirito das montanhas) que encontre renovação e energia espiritual. Por ser um dia muito especial, toda a decoração é preparada com muito primor, o pessoal do povoado ajudará na preparação dos noivos (separadamente), tudo que um dia mágico e especial precisa. Pode também ser renovação de votos!!!
Nossa cerimônia inclui: transporte, local adequado para realização da cerimônia, decoração com flores, pessoas do povoado com roupas típicas, 01 garrafa de vinho (para o casal), menu de 03 tempos (entrada, prato principal e sobremesa), frutas da estação, fotógrafo profissional, música andina condizente com a cerimônia, pessoa para auxiliar em todos os detalhes, (anjo de serviços) e benção de um sacerdote inca (não é um ator, é um sacerdote descendente dos incas) e leitura da folha de coca (caso o casal queira).
É outro serviço exclusivo da Peru Jamuy, para grupos ou passageiros individuais. Além do guia há o acompanhamento de “um anjo de serviço” que é uma espécie de mordomo/concierge. Não temos uma definição exata, mas é um acompanhante, um anfitrião que cuida de todos os detalhes, ajusta a rota caso seja necessário, reserva novos serviços, enfim, auxilia para que tudo saia a contento. É uma pessoa para “mimar” os clientes, quem não gosta?
O valor dependerá do tempo de acompanhamento, locais visitados e número de pessoas.
É um veículo que comporta até 30 pessoas com 03 lados e o teto de vidro. Os assentos são como uma arquibancada, o que faz com que todos os passageiros tenham uma ampla visão de todo percurso. Faz 02 passeios regulares, um diurno com duração de 03h e um noturno com duração de 02h30 aproximadamente. Também é fretado para grupos com um itinerário específico, desde que seja dentro dos limites de Cusco, San Blás e das 4 ruínas (não vai ao Vale Sagrado).
É importante salientar que não é um ônibus Hop on Hop off e pertence a Peru Jamuy, que não o compartilha com outra empresa.
Jantar típico, decorado com alguns artigos típicos da cultura Inca. O menu mistura a cozinha andina-peruana com a internacional, ao som de belos temas musicais ancestrais e acompanhados por uma voz lírica. Tudo para tornar o jantar diferenciado e único!
Realizado em um lugar mágico, cheio de energia, com um ritual ancestral, feito por um sacerdote Inca (descendente dos incas) que fará uma purificação e limpeza com o Fogo Sagrado, e assim espantar os maus espíritos. Há a leitura da folha de coca (para quem quiser), em quéchua, porém há um intérprete. Todos saem maravilhados e renovados com as energias das montanhas. É importante ressaltar que essa cerimônia é realizada nos moldes do tempo dos incas, acompanhada de uma cantora lírica.
Pode ser realizado juntamente com outra vivência (geralmente com a Pachamanca)
É um passeio privativo que passa pelos principais pontos da cidade, mas com o diferencial de um brinde com vinho ou espumante em um incrível mirante. Início pelo maravilhoso legado pré-hispânico e colonial da cidade de Cusco, como Qoricancha ou Templo do Sol, um antigo local de culto ao Deus Sol dos Incas, hoje Convento de Santo Domingo, a catedral que abriga as amostras de esculturas e da arte representativa cusquenha, o mercado de San Pedro, com aromas, cores e produtos frescos típicos de nossa região, bem como o melhor artesanato. Logo em seguida iremos para os arredores da cidade para apreciar a melhor vista de Cusco, no mirante Cristo Branco, onde faremos um brinde e logo após prosseguiremos até a fortaleza de Saqsayhuaman com suas incríveis pedras megalíticas montadas com grande precisão, em seguida Q’enqo, local de culto e conexão com a Pachamama no tempo dos Incas.
Na chegada ao povoado de Paru Paru, seremos recepcionados no estilo tradicional da comunidade, acompanhado de música ancestral, canto e dança. Na hora do almoço, vamos saborear uma gastronomia com produtos orgânicos, plantados e cultivados na comunidade. Faremos também um passeio pelo povoado que fica ao redor das lindas lagoas Kinsaccocha e Challawaccocha onde veremos diversos tipos de aves e outros animais, além da flora e toda beleza da natureza. Teremos também uma apresentação com degustação de alguns dos 50 tipos de batatas que são cultivadas e vendidas para os principais restaurantes do país. Esse cultivo vem dos tempos incaicos e há diversos, tamanhos, cores e sabores surpreendentes como chuño e moraya. Uma experiência gastronômica onde além de um delicioso almoço e degustação, conheceremos um pouco mais da importância da agronomia para os incas.