Consulte todas as exigências para viajar pelo mundo, atualizado em tempo real: Acesse o SHERPA

Experiências

Somos profissionais para planejarmos sua viagem

Nosso Cardápio de Experiências, são roteiros preparados para grupos com mínimo de 12 pessoas (pagantes), com acompanhamento de profissionais de cada área específica e a constante presença do guia credenciado. Além dos tours tradicionais, colocamos sugestões do que mais poderá ser feito. Nossa indicação é para grupos com um objetivo, foco em um nicho específico. Como trabalhamos com roteiros personalizados podemos fazer com um número de pessoas solicitado. A informação / definição do tipo de hospedagem, transporte, entradas, ajudarão alcançar um orçamento dentro das expectativas do grupo.

Em síntese: 

  • Montamos o melhor itinerário de acordo com a finalidade e tempo da viagem;
  • Acompanhamento de guia credenciado;
  • Acompanhamento de especialistas de cada area, para as atividades específicas;
  • Reserva de salas e organização de apresentações e seminários no destino, caso seja necessário e/ou conforme o grau de interesse do grupo;
  • Gestão integral da logística da viagem (transporte, alojamento, acompanhamento, ingressos);

Gastronomia

Roteiro montado conforme o tempo disponível e interesse como a gastronomia em geral ou um foco especifico como por exemplo batata, milho entre outros. Além do guia credenciado, para as atividades relativas a gastronomia sempre haverá a presença de um chef de cozinha.

Nossa sugestão é que contenha os seguintes tours:

  • Em Lima e arredores: Peruvian Experience (mínimo 15 pessoas), Mercado de Especiarias, Aula de preparação de Ceviche e Pisco Sour, aula(s) de culinária onde aprendem a comprar (irão a um mercado) os ingredientes, além de preparar e montar o prato. E se o tempo permitir fazer a Rota do Pisco com pernoite em uma bodega.
  • Em Cusco: Salinas de Maras e Moray, Paru Paru com degustação e almoço, aula de culinária, Pachamanca (como os incas cozinhavam) e Jantar Inca.

Místico / Esotérico

Personalizamos esta experiência com acompanhamento de um guia xamã para conhecerem os mistérios, a magia e o encantamento do povo andino.

Nossa sugestão é que contenha os seguintes tours:

  • Em Puno: Aramu Muru (com seu portal transcendental) e Hayumarca (altar enigmático).
  • No Vale Sagrado: Cerimônia do Fogo Sagrado com sacerdote desdente dos incas, Cusco, Machu Picchu e Experiência Xamã.  

Importante: a utilização da Ayahuasca é uma experiência muito complexa que não aconselhamos para qualquer tipo de grupo. Mas oferecemos essa opção.

Fotografia

Personalizamos o roteiro para que consigam nas primeiras horas da manhã ou pôr do sol (conforme o lugar), explorar os melhores ângulos dos pontos históricos e paisagens andinas ou da metrópole, tudo com a orientação de um fotógrafo profissional e experiente.

Nossa sugestão é contenha os seguintes tours:

  • Lima: bairro de Miraflores, na falésia com a incrível vista do Oceano Pacífico, Bairro de Barranco e foto de um rooftop incrível. Nos arredores, o imperdível oásis de Huacachina.
  • Cusco: centro e ruas históricas, San Blás, Chinchero, Lagoa Humantay, Montanha Colorida e Machu Picchu.
  • Puno: Lago Titicaca com as ilhas flutuantes de Uros e Taquile.

Arequipa e arredores: conhecida como Cidade Branca, é Declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, devido a uma bela arquitetura e paisagens, Vale do Colca com os vulcões e condors.

Arquitetura / Arqueologia / História / Arte / Cultura

Personalizamos o roteiro com profissional(is) da(s) área(s) específica(s) ou conforme o interesse do grupo. Uma vez que são temas abrangentes e o país possui grandes obras arquitetônicas autênticas em praticamente todo o país. Estar no Peru é viajar através do tempo e reencontrar civilizações como a dos Incas, dos Chancas, dos Chachapoyas, dos Mochicas, dos Wari, dos Lima, dos Paracas entre outros.  O Peru respira arte e cultura. Como ainda há descendentes do Incas, temos a oportunidade de conhecer um pouco dessa cultura tão diferenciada e sábia a ponto de construir uma cidade como Machu Picchu. Sua sabedoria e ensinamentos foram transmitidos através das gerações. Hoje somos privilegiados de poder conhecer tamanha riqueza cultural. Mas não menos importante foram as civilizações anteriores que contribuíram para vasta cultura do país.  Nesse caso o ideal é saber qual o objetivo, foco e tempo disponível do grupo para montar o roteiro personalizado. 



Nossas sugestões é que entre outros lugares incluam:

  • Arequipa: Centro histórico com sua arquitetura colonial que é Patrimônio da Humanidade da UNESCO, Mosteiro de Santa Catalina e Vale do Colca.
  • Lima e arredores: centro histórico, Miraflores (Shopping Larcomar), Barranco, Museu Larco, Huaca Pucllana, Pachacamac. Nos arredores: Caral, Nazca e seus museus, Rota do Pisco com parada em algumas das inúmeras bodegas. Além dos restaurantes renomados que são uma parte importantíssima da cultura local.
  • Cusco: a cidade em si já é um museu a céu aberto, com suas ruas, igrejas, mercados, as 04 ruínas, Sacsayhuaman, Qoricancha, Vale Sagrado com oTemplo do Sol (Ollamtaytambo), Chinchero, Catedral de Cusco e Andahuaylillas (arquitetura típica colonial ibérica), mas se destaca pela decoração exuberante, por isso recebeu o apelido de Capela Sistina das Américas, Pisac, Chinchero, Moray, Maras e Machu Picchu. 
  • Puno: Chullpas de Sillustani, Ilhas Flutuantes de Uros e Taquile no Lago Titicaca, o modo de vida dos povoados, seus tecidos, a utilização da totora e Aramu Muru. 

 

Muitas festas, ritos, formas de vida atuais se mantém desde os tempos pré colombianos (como a cultura inca). Das vestimentas até as expressões de arte popular, passando pelas crenças, formas de trabalho, de tear até de cozinhar. O Peru possui manifestações populares que mantêm vivo o legado das duas culturas milenares.

Podemos citar algumas: 

Intiy Raymi (24/06);

Ponte Inca Q´eswachaka (além de ser um Patrimônio Mundial da Unesco, pela sua estrutura e importância), em junho há uma festa com as comunidades que trazem suas tradições e costumes;

Ritual de agradecimento a Pachamama (mãe terra);

Pachamanca (como os incas cozinhavam);

Cerimônia do Fogo Sagrado com sacerdote descendente dos incas;

Diante do exposto fica claro que só uma viagem ao Peru é impossível conhecer todas suas riquezas!