Consulte todas as exigências para viajar pelo mundo, atualizado em tempo real: Acesse o SHERPA

logo-jamuy-topo

Tour Paisagens de Arequipa

(4.7)
4.7/5

Nesse tour visitaremos: 

  • Chilina, é um desfiladeiro profundo, aberto pelo trabalho de erosão, uma das áreas mais bonita do interior de Arequipa, onde a paisagem natural adquire proporções magníficas.   
  • Paucarpata (palavra quéchua: extensão de plataformas). São “terrazas” tão antigas que já existiam, quando os incas conquistaram a região que era habitada por índios Puquina. Estes deixaram uma grande quantidade de cerâmica tricolor, ao estilo Juli, nas numerosas “huacas” ou tumbas espalhadas pelos picos e colinas. Paucarpata tem um belo templo colonial datado do século XVII.
  • Molino de Sabandía, é um vale montanhoso, localizado entre Paucarpata e Characato, fica a 8,7 km da cidade. Devido ao seu clima agradável, sua bela paisagem e a abundância de nascentes, as famílias ricas da cidade construíram belas casas de campo. Muito perto do vilarejo há um moinho antigo e imponente, cercado por um cenário campestre, que foi construído em 1785.
  • Huasacache & A Mansão do Fundador ou Palácio Goyeneche, é uma bela e antiga construção às margens do rio Postrero ou Socabaya (chamada “estrada da paisagem”), que foi propriedade de Garcí Manuel de Carbajal, fundador de Arequipa (razão do nome). Os jesuítas também ocuparam a casa para os noviços da congregação e durante a ocupação chilena, era a sede do governo (1883). Hoje, esta casa antiga, recentemente restaurada por um consórcio privado, tornou-se uma bela atração turística multiuso, e fica a 9 km do centro da cidade. Tem uma igreja dentro da casa.
  • Tingo, é uma popular estância balneária, localizada a 3 km da cidade, em outra época, era um local de veraneio para famílias ricas. Localizada muito perto de um rio, a água subterrânea e a vegetação são abundantes. Possui três piscinas, muito concorridas e uma pequena lagoa artificial, com barcos a remo. Muitas pessoas vêm saborear os bolinhos clássicos ou os anticuchos (prato típico da região que consiste em carne marinada num tempero especial à base de ají panca, espetada em um palito de cana e grelhada). 
  • Sachaca, perto de Tingo e do outro lado do rio, destaca-se a igreja com sua torre sineira branca que está localizada na praça principal, foi concluída em 1807, e seu estilo é transitório, com tendência a “republicana”. Subindo algumas escadas, apreciaremos a vista panorâmica de toda a cidade branca de Arequipa. Também se destaca na Sachaca o Palácio – Quinta Goyeneche, uma mansão imponente de arquitetura valiosa puramente de Arequipa. Foi a casa de campo do bispo Goyeneche entre 1818 e 1858. Ao lado de Sachaca fica outra colina conhecida como “Cerro de la Aparecida”, devido à lenda de uma mulher misteriosa que passeava por esses locais de difícil acesso na madrugada. 
  • Puente de Fierro (Bolívar), esta ponte foi projetada pelo engenheiro francês Gustavo Eiffel, famoso por sua torre de Paris, seu objetivo era desenhar um viaduto para a ferrovia até Cusco. Foi construído em 1882, possui 488 metros de luz e, quando foi fabricado, era o mais longo do mundo. Essa primazia durou até 1889, ano em que uma ponte de 518 metros foi construída na Escócia. Atualmente, a Ponte de Ferro ocupa o 7º lugar no mundo entre as pontes sem suspensão, devido ao seu comprimento. A partir desta ponte, pode-se apreciar uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade, sua paisagem e seus três vulcões cobertos de neve.

No final do passeio, retorno ao hotel.

Inclui: saída e retorno ao hotel, transporte turístico, guia e ingressos

Horário de saída: no regular somente pela manhã (09h00).

Duração: 04 horas aproximadamente.